terça-feira, 30 de janeiro de 2018

Airbnb: o site de viagem barata se populariza no Brasil

Por Jociene Ferreira Pedrini


Você ama viajar, mas vive sem grana.... acha a hospedagem sempre muito cara..... óbvio que você ainda não conhece o Airbnb. A cada dia o site de hospedagem compartilhada se expande no Brasil e se torna conhecido aos poucos pela segurança e custo-benefício. Nunca ouviu falar? Então vamos às apresentações.....
Prazer, sou o Airbnb, um site de hospedagem em que anfitriões recebem pessoas em suas próprias casas, oferecendo quartos individuais, compartilhadas ou casas inteiras, sempre mais em conta do que hotéis, pousadas e até hostels.
Para conhecer mais é preciso fazer seu cadastro no site: www.airbnb.com.br escolher seu destino, tempo de estadia e conhecer as ofertas disponíveis. Você ainda tem na opção “Mais filtros” algumas regalias como escolher um local com piscina, estacionamento incluso, ar condicionado, entre outras comodidades. É possível selecionar ainda se deseja se hospedar em casas inteiras, em casas de famílias com quartos individuais ou não.
É muito comum, e por um preço bastante em conta, anfitriões receberem viajantes em suas residências, que além de boas amizades, é possível conhecer mais sobre a cultura, culinária e os costumes de cada região.
A pergunta que você deve estar se fazendo é, mas não é perigoso? A resposta é NÃO.... claro que com a violência de hoje ninguém está isento de nada, mas para se hospedar no Airbnb é preciso fazer um cadastro, fornecer seus dados, seu cartão de crédito, ou seja, qualquer problema que possa ocorrer, é fácil localizar tanto o anfitrião como o hóspede.
Artur Henrique já nem perde mais tempo com hotéis. Todas as viagens que realiza é pelo Airbnb. “Sou concurseiro e vivo viajando. Já fui para Salvador, Goiânia e até Orlando com hospedagem apenas pelo Airbnb”. Os anfitriões são extremamente educados e sempre me surpreendem com algo”, afirma ele.


Anfitriões
Talvez o site é seguro porque todos ganham com o Airbnb. O site, com a porcentagem que lucra das transações de hospedagem de cada membro, o viajante, pela oportunidade de conseguir um local mais barato para se hospedar e o anfitrião, pela grana extra por fornecer o quarto de visitas ou o escritório, que muitas vezes fica parado e sem ser usado por ninguém.
Qualquer pessoa pode se tornar anfitrião, é só fazer o cadastro no site na aba “Tornar-se um anfitrião”. Geralmente, as pessoas tiram foto do quarto e da casa, assim como escolhem o valor da diária de sua residência (com a ajuda de sugestões do próprio site). O valor é depositado em conta informado pelo anfitrião no primeiro dia de hospedagem, já excluindo a porcentagem que fica para o site.
A cada finalização de viagem, anfitriões e viajantes escrevem para o público como foi a experiência de hospedagem. Para mim aqui está a parte mais importante para escolher o local.
Pelos depoimentos das pessoas é que você fica sabendo de possíveis problemas ou confortos que se tem, por isso, sempre na hora de escolher, leia os depoimentos até o fim, é um ótimo índice de segurança e conhecimento acerca do local.

Restaurantes e Experiências
O site não para de crescer. Novas opções são agregadas à viagem. Agora, além da hospedagem, é possível encontrar “Experiências” e “Restaurantes” com preços bem mais acessíveis que o convencional.
A maioria dos restaurantes e experiências oferecidas ainda é no exterior, mas a tendência é que se popularize no Brasil em pouco tempo. Tudo é questão de divulgação e conhecimento, mas é possível já fazer uma viagem de helicóptero pelo Rio de Janeiro no valor de R$ 550 por pessoa.
Por Experiências tem, por exemplo, venda de ingressos de shows, aulas de surf, visitas guiadas em museus, concertos, entre outros. Já nos restaurantes é possível ver cardápios de culinárias distintas, valores antecipados, reservar as datas e muito mais.
O único inconveniente de utilizar o site Airbnb é que ele só divide em até 3X no cartão de crédito. Caso você opte por uma viagem de muitos dias e o valor estiver um pouco alto, não é possível pagar em mais vezes, o que para alguns, torna esta opção como não sendo a primeira.
Caso isso não seja o problema, vale muito a pena. Os valores são bem mais em conta, os anfitriões bastante simpáticos e, com certeza, é muito fácil de utilizar as ferramentas do site.
Conheceu o Airbnb, então me diga, por onde será sua próxima viagem?


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lúcia Bichara é a nova secretária de Turismo de Camaçari

Por Benneh Amorin/ Assessoria de Imprensa  A economista Lúcia Bichara, nomeada pelo prefeito de Camaçari, Elinaldo Araújo, tomou ...